Em linhas gerais.

October 27, 2008

“Acaso para o Senhor, há coisa demasiadamente dificil?” Gênesis 18.14

Filed under: Uncategorized — danilowdca @ 7:50 pm

Graca e paz a todos os irmaos em Cristo e aqueles que ainda irão ser chamados para experimentar a boa e perfeita vontade de Deus em suas vidas. Mais uma vez, no estudo deste livro sagrado e prático, nos surpreendemos com as maravilhas de Deus e anseamos por experimentar desse poder em nossas vidas. Relendo esta parte do livro de Genesis pude chegar a conclusões e confrontacoes que somente o poder do Espirito Santo poderia ter feito em minha vida. Compartilharei com voces o texto que em Genesis 18.1-15.

Pois bem, estamos diante de uma frase que tem todo um contexto por trás, tem todo um sentido, por isso a Biblia nao pode ser interpretada pormenorizada e sim sobre ela toda. Nesta cena da historia de Abraao e Sara 3 homens, 2 anjos e o Senhor, estiveram diante deles. Foram recebidos por Abraao com o melhor do que eles poderiam oferecer mas eles nao haviam vindo para comer ou conversar mas sim para provar e avisar Abraao e Sara do que iria acontecer.

“Disse um deles”( 18.10) nos mostra que embora tres somente um deles deu a noticia, o proprio Senhor afirma : “Sara, tua mulher, daras a luz a um filho”. Continuando o texto vemos a reacao de Sara, “…riu-se, pois , Sara no seu intimo, dizendo consigo mesma: depois de velha, e velho tambem meu senhor, terei eu ainda prazer?”, mais uma prova de que foi o proprio Senhor que falou com eles, Sara nao havia rido em tom audilvel, “no seu intimo“, quem é que percruta o coracao dos homens? E entao o Senhor adverte Sara e joga esta frase maravilhosa em nossa frente: Acaso para o Senhor,( ou seja para mim), há coisa demasiadamente dificil?

Este versículo tem sido fonte de extrema analise e meditação por minha parte. Acho maravilhoso parar e pensar que estamos debaixo de um Deus ao qual não existe fronteiras. Diante desse fato me pergunto: quantas vezes não duvidei desse Deus? Não o procurei quando já havia tentado de tudo ao invés de procura-lo primeiro e ouvir a sua instrução?

Assim como isto nos atinge hoje, há tempos atrás um povo escolhido por Deus foi atingido. Os israelitas tinham um passado de pessoas com um estreito relacionamento com Deus, a começar por Jose. Este que foi usado e abençoado por Deus assim como varios outros na historia israelita, sempre tiveram problemas com a impaciencia que levava a idolatria e a traicao a Deus. E mesmo assim, vemos que Deus recebia de bracos abertos aqueles irmaos novamente, sera que é diferente hoje?

Não sei bem se foram os acoites e a vida escrava, mas a verdade é que o povo hebreu havia esquecido do Deus de seus pais. Foi preciso que Deus levantasse um homem, hebreu, mas criado como egípcio ,confuso e errante em terra estrangeira, com dificuldade na fala, para tira-los as vendas nos olhos. O resto da historia pra quem não saiba fica de Êxodos ate o livro de Josué.

Mas o que eu quero atentar é para o fato de que esse mesmo Deus dos israelitas é mesmo Deus de hoje. Podemos estar passando por dificuldades, aflições e ate mesmo sendo escravizados, mas lembre-se Jesus Cristo morreu para te salvar e te livrar de toda escravidão do pecado. Lembre-se de que Deus Pai deu seu único e amado filho para morrer na cruz por algo que não cometeu. Nós é que tínhamos uma divida com Deus mas Ele mesmo com a condição de credor pagou por essa divida e agora temos acesso a Ele. A isso nós chamamos de Graça. Quem de nós daria seu próprio filho pra salvar a vida de seu inimigo, de seu traidor?

Deus nos criou perfeitos, tínhamos livre acesso a Ele e o pecado “murou” este relacionamento. De tal forma que nenhum de nós teria ou tem condições de fazer alguma coisa para pagar por essa divida. Somente alguém perfeito sem pecado e sem macula poderia saldar tal divida. Ou seja estávamos mortos, sem saída e sem rumo, no fim do poço. E Deus novamente nos tira desse lamaçal através da morte de Jesus na cruz do calvário.

Por essa razão não esqueça de que Deus já te tirou da pior das piores situações. Não hesite diante de situações que se tornam quase nulas, frente da qual vivíamos um dia. Tenha sempre em mente de que Deus está acima de qualquer problema e dificuldade que você acha que tem. Ele é o Deus do impossível, Deus todo poderoso, um Deus que transcende a compreensão humana e ao mesmo tempo é um Deus pessoal, imanente.

Para nós que temos olhos limitados pelo pecado algo pode ser impossível, mas não para aquele que está acima de todas as coisas. Entregue pois toda tua preocupação, ou faça  melhor, dê sua vida para aquele que salvou da morte eterna e o trouxe para vida eterna.

“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque voces nunca mais verão os egipcios que hoje vêem. o Senhor lutará por voces, tão somente acalmem-se.” Exodos 14.13 e 14

Graca e paz a todos os santos!

1 Comment »

  1. Danilo, com certeza para Deus não há nada demasiadamente difícil. Continue escrevendo. Que Deus te abençoe. Reveneias.

    Comment by juliana215 — November 9, 2008 @ 5:05 pm | Reply


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

Blog at WordPress.com.