Em linhas gerais.

May 16, 2009

Padrao alto demais?

Filed under: Uncategorized — danilowdca @ 9:33 pm

louvor q liberta      Recentemente li pela segunda vez e me surprendi com este pequeno livro mas que traz grandes desafios. Escrito aproximadamente na decada de 70 nosso querido pastor e capelao Merlin Carothers nos deixa sedentos por Deus e pelos seu mover. Com uma historia envolvente, impactante , ele narra a historia de sua vida, de sua conversao, de seu batismo com o Espirito Santo e os sinais e prodigios que Deus fez atraves de sua vida. As vezes, pensei que estivesse lendo Atos dos Apostolos, tal quao grande era a semelhanca de algumas manifestacoes divinas, curas, libertacoes, milagres, visoes, e coisas que para muitos presbiterianos, como eu, seria dificil acreditar. Mas, muito mais do que o sobrenatural que é narrado, vejo que o tema principal do livro e que o autor nos coroa nos ultimos capitulos é a busca por louvar a Deus independente da circunstancia vivida. Ele mesmo nos relata que incialmente foi complicado para ele acreditar nisso, mas diz que quando se entrega totalmente a Deus com sinceridade de coracao, Ele trabalha as arestas que precisam ser arredondadas.

E queridos, eu peguei isso para minha vida e comecei a analisar, sera mesmo verdade? Sera que todas as coisas realmente cooperam para mim( Rm 8.28) ? Sera que quando tenho uma reprovacao na faculdade isso vai cooperar para mim? Sera que quando termino um relacionamento amoroso isso vai cooperar para mim? Sera que quando bato meu carro isso vai cooperar para mim? Melhor, sera que quando brigo em casa isso vai cooperar para mim? Sera que quando eu estou passando por uma dificuldade isso vai cooperar para mim? Sera que quando meus pais estao se divorciando isso vai cooperar para mim? Sera que quando no trabalho estou sendo pressionado isso vai cooperar para mim? Sera que quando estou atrasado e todos os sinais fecham isso vai cooperar para mim? Agora outra pergunta, sera que todas essas coisas vem de Deus?

Gente, as vezes é dificil para acreditarmos que Deus está deixando algumas dessas coisas acontecerem mas esta é a mais pura verdade. Deus está sobre cada detalhe de nossas vidas, pequenos e grandes. Ele está por tras de tudo que acontece na sua vida. Até quando vamos continuar limitando a atuacao de Deus em nossas vidas? E o mais importante nao é reconhecer isso, nao é aceitar isso mas e sim qual é a sua postura diante disso? O que voce faz quando acontecem coisas em sua vida que vao contra a sua vontade!? Voce simplesmente diz, ” Deus voce deve ter um motivo com isso”, voce acha que isso ja é demais pra voce?  Pois eu vou lhe dizer algo que talvez nao lhe faca bem a voce: AGRADECA A DEUS POR ISSO.  Quando voce tiver passando por uma extrema dificuldade em casa, no trabalho, no transito, na igreja, agradeca a Deus. Sim, agradeca a Deus quando voce estiver passando por um possivel divorcio, quando estiver sendo demitido, quando estiver batido o carro, quando estiver sendo injuriado, quando for reprovado em seu curso, quando seu futuro nao for como voce gostaria de ser, quando voce acabar um relacionamento de longa data, quando estiver passando por extrema provacao da sua alma. Agradeca a Deus , e peca instrucao e sabedoria para que ele abra seu entendimento para essa situacao, mas agradeca. Nao sou eu quem está falando, nao é nosso querido Merlin Carothers mas sim Deus está falando. Vejamos 1 Tessalonisenses 5.18: “Em tudo, dai gracas, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” e mais Romanos 8.28, “Todas as coisas coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus “ .

Eu poderia parar aqui, poderia nao dizer mais nada , mas veja tambem o que Jesus disse em Lucas 6.20 -23: “Entao, olhando ele para os seus discipulos, disse-lhes: Felizes sao voces, os pobres, porque vosso é o reino de Deus…Felizes sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem; Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardao no ceu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas”

Olha, este como Carothers disse, seria a forma mais alta de louvor e adoracao a Deus. É dificil porque vai contra a logica humana, vai contra os processos normais deste mundo. Mas eu quero lhe dizer uma coisa, se voce tem a Cristo no coracao como eu tenho, nós nao somos deste mundo querido. Nao pertencemos a esta era, a esta nocao de vida,  nós temos um lar eterno nos esperando , nós somos apenas embaixadores de Cristo aqui. E Cristo tem todas as coisas nas maos, nao se limite a crer que Ele se interessa somente pelas grandes coisas de sua vida, nao! Ele é o dono de todos os detalhes de sua vida. Aceite este desafio, a minha oracao é que o Espirito Santo esteja falando atraves desta palavra ao seu coracao, se puder leia o livro mas nao apenas o leia, leia pedindo modificacao de sua vida! Finalizo com as palavras de Carothers, “se puderem crer que a mae de Deus está nisso, e que isso é para o bem de voces, entao é so confiar Nele e comecar a dar-Lhe gracas, indenpendente da situacao que esteja”.

Soli Deo gloria

Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

